Compartilhe esta matéria!

Pessoas a partir de 39 anos já podem se vacinar em Valparaíso de Goiás

Gestantes e puérperas em até 45 dias pós-parto, e pessoas de 18 a 59 com comorbidades também podem receber dose da vacina

O Governo da cidade de Valparaíso, começou a vacinar contra Covid-19 nesta segunda-feira (12/07), pessoas com 39 anos de idade.

No momento, a imunização também está aberta para gestantes e puérperas em até 45 dias pós-parto, e pessoas de 18 a 59 com comorbidades. A população-alvo pode receber a primeira ou a segunda dose da vacina, em qualquer um dos pontos voltados para a campanha de vacinação na cidade. 

Horários e pontos de imunização 

O imunizante contra o Coronavírus está disponível na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Etapa C e no Ginásio de Esportes da Escola Municipal Céu Azul, das 9h às 17h. Aos sábados e domingos, de 9h às 14h, apenas a UBS da Etapa C atende os valparaisenses.

Reforçando a informação

A SMS ressalta que as mulheres devem estar atentas ao período determinado pelo Ministério da Saúde para a vacinação após o parto. Assim sendo, as lactantes que estão com mais de 45 dias do fim da gestação não estão dentro do grupo prioritário deste período.

Documentos para apresentação

É necessário apresentar um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência do município; 

Aqueles que possuem comorbidades devem levar o laudo assinado pelo médico (original e cópia);

Gestantes e puérperas necessitam levar documentos pessoais/crianças.

Alô Valparaíso/*Com informações da Secom Valparaíso