Pedreiro realiza sonho e se forma no curso de direito

O homem de 51 anos se formou no mesmo prédio que ajudou a construir

Depois de muita luta e perseverança, o pedreiro Luiz Antônio dos Santos, de 51 anos, realizou o maior sonho de sua vida e conseguiu se formar no curso de direito.

O morador de Votuporanga-SP conta que o prédio da faculdade particular onde concluiu a graduação, é o mesmo que anos atrás sujou suas mãos de cimento e ajudou a construir. “Eu brincava com meus amigos e dizia que estava fazendo duas faculdades. Foi muito engrandecedor saber que eu tinha erguido os corredores por onde passava. A minha habilidade profissional me ajudou a conseguir isso. Tive um privilégio muito grande”, afirmou.

O novo advogado revelou em entrevista concedida ao G1, que se mudou para o município paulista em 1989, começou a procurar emprego e entrou para o ramo da construção civil. Depois de anos de experiência, foi selecionado para trabalhar na obra da unidade de ensino superior. “A construção teve início em 2006. Fizemos os primeiros blocos da faculdade. Além de trabalhar, eu fazia alguns cursos profissionalizantes, mas queria algo a mais. Portanto, dois anos depois, quando a obra acabou, eu prestei vestibular e fui aprovado”, relembrou.

Antônio que não tinha condições de pagar a mensalidade do curso, foi contemplado com uma bolsa oferecida por um programa do estado de São Paulo. De segunda a sexta-feira, ele dividia os estudos com as obras em que trabalhava. Aos fins de semana, cumpria com os termos previstos no programa.

Da Redação do Alô Valparaíso/Com as informações do G1
pedreiro 1

Luiz Antônio dos Santos colocando a mão na massa. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!