Ciro Gomes, ex-ministro e ex-governador do Ceará, assinou na última quinta-feira (16), em Brasília, sua ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista. A filiação aconteceu diante da presença de líderes da legenda como o deputado federal André Figueiredo e o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi.

Os pedetistas de Valparaíso de Goiás também estiveram presentes no ato de filiação de Ciro Gomes, prestigiando e dando boas vindas ao nobre cearense. A grande solenidade ocorreu na sede nacional do PDT, e foi muito bem conduzida por Carlos Lupi e pelo secretário geral do partido, Manoel Dias.

“Temos uma referência nacional e em 2018 vamos ganhar as ruas e as praças para fazer Ciro Gomes presidente do Brasil”, disse Carlos Lupi.

IMG-20150917-WA0021

Foto: Acervo dos pedetistas – PDT de Valparaíso prestigia filiação de Ciro Gomes em Brasília.

A filiação de Cid Gomes, irmão de Ciro e também ex-governador, deverá ocorrer em 28 de setembro, em Fortaleza. Os irmãos eram filiados ao PROS. A dupla articula a filiação de, pelo menos, dez deputados federais ao PDT, quatro deles da bancada cearense e o restante de outros estados, especialmente da região Nordeste.

“Eu espero, de fato, que este seja meu ato final em termos de militância partidária”,  falou Ciro Gomes.

Por Marcelo Carlos