Em anuncio realizado na noite desta segunda-feira (31), o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), comunicou o rompimento da legenda com o governo petista da prefeita Lucimar Nascimento. A decisão vem sendo discutida há meses e somente agora foi oficializada.

“A partir desta data, o Partido Democrático Trabalhista – PDT de Valparaíso, através da sua direção, declara-se independente e desligado do atual Governo Municipal. Construiremos nosso próprio futuro, uma nova via”, declarou Ricardo Viana (presidente do diretório municipal).

Informo que o Diretório Provisório da agremiação partidária ficou definido da seguinte forma: Ricardo Viana (presidente), Fábio Fenix (vice-presidente), Luiz Henrique (secretário), Laércio (coordenador político) e Divino do Táxi (membro). Destaco também que Ronaldo Xavier, diretor do CAIS, Geraldo Alves, vereador, e a secretária de governo, Maria Rita Frazão, dentre outros militantes ligados ao ex-prefeito José Valdecio e a atual prefeita Lucimar (PT), não estiveram presentes ao encontro pedetista. 

PDT Valparaíso

PDT anuncia rompimento com o governo de Lucimar Nascimento.

A direção partidária ainda orienta e solicita aos militantes do partido, a imediata entrega de todos os cargos de confiança, acordados com o atual governo. O descumprimento da solicitação motivará o cumprimento de ações previstas no estatuto PDT.

“Manteremos a postura respeitosa e crítica frente ao atual governo, não agindo de forma irresponsável e imoral, para impossibilitar a administração municipal.  O PDT de Valparaíso cumprirá e colaborará com a diretriz de construção de uma proposta de candidatura própria para as eleições de 2016 e 2018”, destacou com firmeza Ricardo (líder do PDT). 

Confira abaixo imagens registradas no encontro do PDT de Valparaíso:

Por Marcelo Carlos