No sábado, dia 14 de janeiro, a Polícia Civil de Goiás, mediante trabalho do Grupo A, do plantão de Valparaíso (GO), apreendeu em flagrante o menor Y.S.R. (por “roubo majorado”), além do adolescente D.F.J. (por “receptação”). 

Na mesma oportunidade foi presa E.M.S., também por “receptação”, consistente na compra dos objetos roubados. Foram apreendidas 01 balança de precisão, 01 porção de 18 miligramas de cocaína e 07 pedras de crack. O roubo ocorreu no dia 13/01/17. 

Na ocasião, 03 bandidos anunciaram o assalto e levaram das vítimas, mãe e filho, um veículo CELTA, avaliado em aproximadamente R$22.000,00 (vinte e dois mil reais), além de mercadorias diversas que estavam dentro do carro, objetos estes avaliados em cerca de R$20.000,00 (vinte mil reais). As mercadorias incluíam diversas semi-jóias, perfumes e cosméticos, cuja venda constitui a fonte de sustento da família da vítima. 

Ontem, em continuidade às investigações, policiais civis obtiveram informações acerca da autoria do crime e da localização dos produtos, ocasião em que empreenderam diversas diligências. 

Ao final, após a localização do carro roubado com D.F.J., novas investigações da PC-GO levaram até a casa de Y.S.R (onde boa parte dos objetos foram encontrados). Após, a PC descobriu que parte dos objetos já tinham sido receptados por E.M.S, motivo pelo qual todos foram presos e conduzidos para DP. Os objetos subtraídos foram recuperados em quase sua totalidade.

Participaram efetivamente da ação os escrivães Leandro Clésio, Euriston Júnior, bem como os agentes da PC-GO Paula, José Luis São Paio e o delegado Olemar Santiago.

Via PC-GO