Passarela lateral e rampas de acessibilidade são construídas na ‘Baixada do Cais’

A obra está sendo realizada próximo ao córrego Maurício no Valparaízo II

Com a estiagem do período chuvoso, a prefeitura de Valparaíso de Goiás tem aproveitado o bom tempo para construir uma pequena passarela lateral, na conhecida ‘Baixada do CAIS’, que fica situada no bairro Valparaízo II. A Rua 01 que corta o local é uma das mais movimentadas da cidade e passa sobre o Córrego Maurício.

Além da pequena passarela, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos está construindo rampas de acessibilidade no mesmo ponto.

Segundo a administração municipal, o serviço busca assegurar e promover, em condições de igualdade, o exercício do direito à segurança de motoristas e pedestres, além da inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência que passam diariamente pela região.

De acordo com o inciso I do Artigo 2 da Lei nº 10.098, a acessibilidade possibilidade e condição de alcance para utilização, com segurança e autonomia, dos espaços, mobiliários e equipamentos urbanos, das edificações, dos transportes e dos sistemas e meios de comunicação, por pessoa portadora de deficiência ou com mobilidade reduzida.

Da Redação do Alô Valparaíso
passarela

Obras de acessibilidade são executadas no bairro Valparaízo II. (Foto: Linice Moreira)

Compartilhe esta matéria!