Nesta terça-feira (02), por volta de 12:20, passageiros de um ônibus da empresa G20 reagiram a um assalto. O caso aconteceu mais uma vez na altura do Polo de Desenvolvimento Juscelino Kubitschek, próximo a Valparaíso de Goiás. As informações foram passadas ao Alô por uma mulher que presenciou tudo no local. 

Segundo uma passageira, dois meliantes entraram no veículo que fazia a linha Taguatinga-Luziânia, e anunciaram nas mediações do Polo JK. O local é uma parada estratégica para a bandidagem da região.

De acordo com a moradora de Valparaíso, os assaltantes tomaram celulares, colares e dinheiro dos passageiros. Contudo, muitas pessoas perceberam que a arma utilizada era de brinquedo e foi aí que a casa caiu para os criminosos.

“A arma parecia aquelas de Airsoft. O pessoal percebeu e reagiu ao assalto. Um bandido fugiu e outro apanhou muito dos passageiros. Várias pessoas ligaram para a Polícia e ninguém apareceu. O ônibus seguiu viagem e deixou o cara lá caído”, contou a mulher ao Alô Valparaíso.

No último dia 27 de janeiro, o soldado do Exército Brasileiro Diego Pereira de Jesus, de apenas 20 anos, foi assassinado no mesmo trecho.

No dia seguinte ao crime, a  Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu dois adolescentes, de 17 e 16 anos. Os agentes informaram que, os jovens confessaram o crime e disseram que a intenção era roubar o ônibus, porém a vítima reagiu, o que ocasionou o disparo. Os adolescentes foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Por Marcelo Carlos (com as informações de uma passageira/Foto da Internet)