Compartilhe esta matéria!

Passageiro senta na janela de carro para mover limpador de para-brisa durante chuva em Luziânia

Flagrante foi feito em via que liga dois bairros da cidade. Segundo a PRF, motorista cometeu ao menos três infrações graves, que somam 15 pontos na carteira.

Um passageiro foi filmado sentado na janela de um carro em movimento durante uma chuva, em Luziânia, cidade goiana no Entorno do Distrito Federal. No vídeo é possível ver que ele usa o próprio braço para mover o limpador de para-brisa do veículo.

O flagrante foi feito na noite da última segunda-feira (22), em uma estrada de terra que liga o Setor Fumal ao Bairro São Caetano. Conforme apurou a TV Anhanguera, os motoristas usam a via como atalho, já que a GO-010, que seria o trajeto principal, está interditada.

Conforme o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Newton Morais, o condutor do veículo cometeu ao menos três graves infrações de trânsito, que somadas chegam a 15 pontos na carteira mais multas que podem ultrapassar R$ 500.

Passageiro sentado na janela de carro para mover limpador de para-brisa durante chuva em Luziânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Passageiro sentado na janela de carro para mover limpador de para-brisa durante chuva em Luziânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

“Pelas imagens é possível afirmar que as infrações cometidas foram conduzir pessoas nas partes externas do veículo, equipamento obrigatório ineficiente, que é o limpador estragado, e passageiro sem cinto de segurança”, explicou.

Ainda de acordo com o inspetor, caso o motorista tivesse sido flagrado por um agente de trânsito ou uma autoridade policial, ele poderia ainda ter de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), pois, segundo Morais, ele expôs outra pessoa ao perigo.

Alô Valparaíso/Com as informações G1