A última terça-feira, 6 de junho, foi marcada pela inauguração de uma academia de ginástica ao ar livre instalada na Praça Nossa Senhora Aparecida, na Etapa E do bairro Valparaízo I.

Os equipamentos foram doados pelo Laboratório Sabin, por meio de uma parceria firmada entre o Instituto Sabin e a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana executou a instalação.

A nova academia oferecida para a comunidade aparelhos simuladores de cavalgada, caminhada e remo, além de alongador, esqui, pressão de pernas, multi-exercitador, rotação dupla diagonal e rotação vertical.

Segundo o Prefeito Pábio Mossoró (PSDB), a parceria entre Governo Municipal e Instituto Sabin, favorece à população e abre as portas para novas empresas investirem na cidade. “Essa iniciativa mostra o compromisso do Laboratório Sabin com o município. A administração espera continuar fechando parcerias, que ajudem na reconstrução de Valparaíso e que favoreçam todos os bairros”, disse.

Da Redação