Em nossa cidade você tem a Paraízo do Pastel: excelente atendimento, lugar agradável e sabor inigualável.

A nossa loja é a melhor opção para todos aqueles que adoram comer um pastel frito na hora e beber o melhor caldo de cana em Valparaíso de Goiás.

A Paraízo do Pastel tem como objetivo sempre oferecer um produto diferenciado e de ótima qualidade aos seus clientes.

Aqui você encontra grandes diferenciais:

  • Higiene total no preparo das massas;
  • Pastéis fritos com óleo de qualidade e absolutamente limpo;
  • Lanches variados;
  • Atendimento rápido e cordial.

Venha conhecer o melhor pastel de Valparaíso. Contamos com uma infinidade de sabores e diversas opções que irão agradar toda a família.

O nosso vasto cardápio deixará você com água na boca. Faça-nos uma visita e experimente nossos saborosos pastéis.

A Paraízo do Pastel fica localizada na Quadra 07 – Edifício Tropical – Loja 04 – Valparaíso-GO – Praça Central – Etapa A (ao lado dos Correios). O nosso horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 9h30 as 19h.

A Origem do Pastel

O pastel é um prato tipicamente brasileiro, sendo derivado do tradicional rolinho primavera da culinária chinesa. Criado pelos imigrantes que tiveram de adapta-matérias primas disponíveis no Brasil para fazer suas receitas.

A popularização do pastel na cultura do brasileiro, veio através das mãos dos imigrantes japoneses que, por ocasião da II Guerra Mundial, vieram a abrir diversas pastelarias no intuito de se passarem por imigrantes chineses, livrando-se dessa forma, da discriminação que havia na época, contra a aliança entre alemães/italianos/japoneses. Os princípios de manipulação e processamento de alimentos da culinária japonesa, foram introduzidos nas pastelarias que, ao final, tornou-se um grande negócio dentro da colônia, ao mesmo tempo em que os pastéis ganhavam o gosto popular, por serem produtos saborosos, e prático.

Em culinária, chama-se pastel a uma forma de preparar alimentos utilizando massa de farinha em forma de uma caixa ou envelope, que se recheia e depois se frita ou assa no forno.

Paraízo

Foto Ilustrativa: Paraízo do Pastel – O melhor pastel da cidade.

Por Marcelo Carlos