Na última terça-feira, 02 de agosto, pais de alunos que estudam na rede pública municipal de ensino, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do DF, entraram em contato com a nossa redação para reclamar que uma escola da cidade está cobrando R$ 20,00 para confeccionar uniformes para as crianças.

“Devido a algumas crianças estarem sem uniforme, alguns pais estão solicitando que sejam confeccionados os uniformes”, informa um bilhete enviado aos responsáveis dos alunos da Escola Municipal Chico Mendes.

Segundo um pai que preferiu não ser identificado, o pedido de autorização enviado pela unidade escolar vai contra o discurso da prefeita Lucimar Nascimento (PT), que afirmava que viabilizaria a entrega gratuita de uniformes aos estudantes do município.

“Ainda no ano passado, a gestora da cidade que é professora, dizia que proporcionaria os uniformes independentemente da situação financeira dos pais. Hoje uma escola pública cobra para as crianças participarem das aulas uniformizadas. Isso é inadmissível”, reclamou o pai.

uniforme

Por Marcelo Carlos