Na última sexta-feira (08), a TV Anhanguera, mostrou para todo o Estado de Goiás, mais um descaso com a educação municipal, em Valparaíso. O ano de 2015 foi recheado de mazelas e parece que 2016 reserva muito mais trapalhadas, é o que dizem algumas famílias que acamparam na frente da Escola Municipal Cecília Meireles. Elas buscam vagas para os filhos na instituição pública de ensino e viram noites na fila, enfrentando frio, chuva e vento para matricular as crianças.

“No início do ano faltam vagas e no restante dele professores. No ano passado meus filhos ficaram mais em casa do que na escola. Agora preciso de uma vaga para o berçário para o mais novo e dizem que não vou conseguir”, declarou um pai que pediu para não ser identificado.

A informação é de que as inscrições começarão apenas na próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro. No entanto, os pais não titubeiam e prometem não deixar o local até que seus filhos sejam matriculados na unidade de ensino que fica localizada no bairro Céu Azul. Na escola são oferecidas 20 vagas para o berçário, 14 para o maternal e 147 para os Jardins I e II.

“No ano passado foi do mesmo jeito. A gente passava por aqui e via aquela fila imensa e as pessoas sofrendo por causa de uma mísera vaga. Até quando seremos tão humilhados pra conseguir uma vaguinha para o maternal? Cadê a senhora prefeita e Professora Lucimar? Não vejo compromisso deste governo com o povo”, disse Andréa Santos ao Alô Valparaíso.

Por Marcelo Carlos