Pai de santo é preso suspeito de estuprar cinco adolescentes no Entorno do DF

Vítimas foram abusadas durante rituais em São Antônio do Descoberto

A Polícia Civil de Goiás prendeu um pai de santo de 43 anos. Francisco de Assis Maximiliano é suspeito de estuprar cinco meninas durante atendimentos em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a delegada, Silzane Bicalho, as vítimas foram abusadas quando tinham entre 12 e 14 anos. Francisco já foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável. “Ele tem um terreiro e utilizava rituais para abusar das meninas. Durante banhos de ervas, elas ficavam nuas e eram abusadas sexualmente. Ele dava bebida alcoólica”, relatou ao G1.

De acordo com a PC-GO, o mandado de prisão preventiva foi cumprido na segunda-feira (11). Os crimes começaram em 2012, mas só neste ano as vítimas tiveram coragem de se reunir e denunciar o pai de santo, após a mãe de uma delas tomar conhecimento do fato e encorajá-la.

Ainda de acordo com a delegada, as meninas já são maiores de idade. Elas contaram que eram ameaçadas durante os abusos. “Ele fazia ameaças. Alegava que entidades que estariam no corpo dele. Dizia que se elas não tivessem relação, o pai ou a mãe morreria”, completou.

Conforme informações divulgadas pelo G1, outras possíveis vítimas serão ouvidas nos próximos dias e, por isto, as investigações continuam.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações G1
pai de santo

Francisco de Assis Maximiliano foi preso na segunda-feira (13). (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Compartilhe esta matéria!