Pacote de ações para beneficiar todas as regiões turísticas será lançado em Goiás

O Programa Mais contempla as 10 regiões de Goiás e os 79 municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro

Na próxima terça-feira, dia 10 de março, o Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, lançará o Programa Mais Turismo 2020, com 16 ações que serão implementadas este ano.

A iniciativa governamental contempla as 10 regiões turísticas de Goiás e seus 79 municípios integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro. A maioria das ações começa a ser efetivada ainda neste primeiro semestre. Entre elas, estão o Cred Turismo, em parceria com a Goiás Fomento; ações sociais, em parceria com o Ministério Público do Trabalho; Líder Turismo, uma ação conjunta com o Sebrae-GO; Rotas Gastronômicas; Prêmio Estadual de Turismo; estudo de viabilidade do Trem Turístico; Rotas das Cavalhadas; Concurso Fotográfico e de Jornalismo; Expedição Sertões e fortalecimento do Observatório do Turismo de Goiás.

Segundo a gestão estadual, o programa também contempla investimentos nos destinos, por meio de emendas parlamentares; aplicação de recursos do Ministério do Turismo no Caminho de Cora Coralina; promoção do Turismo; encontros regionais de qualificação e Temporada Férias Araguaia.

De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a autarquia tem se pautado pela transparência e o intituo é divulgar com clareza os projetos “para que todos os interessados, como empresários, trade turístico e profissionais da área, tenham a oportunidade de participar das ações do Estado”. Ainda de acordo com ele, a ideia é trabalhar uma vertente de regionalismo e vários pilares como empreendedorismo, qualificação, infraestrutura, promoção e posicionamento de mercado.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da Goiás Turismo
turismo goiás

Regiões turísticas ganham atenção especial em Goiás. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!