No ano de 2012, enquanto realizava suas andanças de campanha, a então candidata Professora Lucimar (PT), se eleita fosse, prometeu solucionar problemas emergenciais de um bairro.

Eu estou falando do Pacaembu, um local que ao longo dos anos é enxergado apenas em tempo eleitoreiro. Um lugar, onde a atual prefeita apostou apenas na oportunidade de conquistar muitos votos para chegar à Prefeitura Municipal de Valparaíso.

Foto: Marcelo Carlos – Moradores do Pacaembu sofrem com a poeira e seguem esquecidos pelo Poder Público Municpal.

O que foi dito em outrora nunca foi cumprido. A população do Pacaembu segue à espera de toda infraestrutura prometida, das obras e melhorias que chegariam ao bairro com a ajuda do ex-governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), e também do Governo Federal, representado pela presidenta Dilma Rousseff (PT). É indiscutível o fato, nota-se que em três anos à frente do Parlamento Municipal, muito pouco foi feito pela atual Chefe do Executivo, uma líder de governo que esporadicamente visita a comunidade para ouvir o povo.

Foto: Marcelo Carlos – A população reclama que só é lembrado no período eleitoral.

Os moradores do bairro Pacaembu foram esquecidos. Não há saneamento básico de qualidade, muitas ruas continuam sem asfalto e sobram buracos naquelas vias que já receberam o benefício. Outros dois problemas que também merecem ser destacados, são o da segurança pública inexistente e do transporte público ineficaz. Entraves que assolam a sociedade e que precisam ser revistos pela Prefeita de Valparaíso. Em virtude, do que foi mencionado, lembro que para chegar ao centro da cidade ou até mesmo à BR-040, a comunidade desta região é obrigada a enfrentar os perigos do transporte pirata.

Foto: Marcelo Carlos – A imagem prova que o Pacaembu pede socorro.

Somos levamos a acreditar que não existe má fé de Lucimar Nascimento. Mas levando-se em conta todas as promessas não cumpridas, podemos concluir que falta competência. Competência de governar e principalmente competência na hora de avaliar o desempenho do atual secretariado. Lembro ao Governo do Partido dos Trabalhadores, que críticas também são construtivas.  Estamos bem próximos de mais um período eleitoral. No entanto, para ser reeleita, saibam que Lucimar terá que mudar da noite para o dia o seu desgoverno. Mentir mais uma vez para os eleitores valparaisenses, não será suficiente para manutenção da sua cadeira de Prefeita de Valparaíso de Goiás.

Por Marcelo Carlos