Principal desafio de Mossoró será a retomada do desenvolvimento abandonado pela gestão passada

Na tarde de domingo, 1º de janeiro de 2017, quando um novo calendário anual é iniciado, em Sessão Solene realizada às 14h no Clube Celefa, situado no Setor de Chácaras Anhanguera, Pábio Mossoró e sua vice-prefeita Zeli Fritshe tomam posse para o exercício do mandato 2017/2020. 

Num momento em que a população clama pela reconstrução de Valparaíso de Goiás, o prefeito eleito Pábio Mossoró tem como compromisso principal a retomada  do desenvolvimento da cidade, abandonada pela gestão passada.

Pábio e Zeli levantam a bandeira do crescimento, desenvolvimento e qualidade de vida, com propostas que garantirão a transformação do cenário econômico e social de uns dos municípios mais importantes da região do Entorno de Brasília, que faz parte da Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE-DF) e do grupo que reúne cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes que possuem baixa renda e alta vulnerabilidade socioeconômica (G 100).

As propostas de Governo a serem executadas e implantadas com respaldo dos governos federal e estadual estão baseadas em 10 grandes eixos de transformação: Asfalto, vias públicas e parques; Transporte; Saúde; Segurança; Emprego; Cheque reforma e moradia municipal; Cidadania; Educação; Esporte e lazer; Urbanismo.

Dentre essas propostas, Pábio Mossoró irá executar o maior programa de asfaltamento das vias urbanas que Valparaíso já viu, no valor de R$ 116 milhões. Trata-se do PAC 2 das Anhanguera A, B e C, que garantirá o saneamento integrado, água, esgoto, asfalto e drenagem pluvial de todo Setor de Chácaras Anhanguera, além disso,  o PAC de Santa Rita, Marajó, Santa Isabel, Jardim dos Ipês e Jockey Club, no valor de R$ 56 milhões.

Sobre o tema transporte, Pábio irá implantar o BRT – uma faixa exclusiva de ônibus entre Valparaíso e o Distrito Federal, para dar mais agilidade e segurança à população. Na área da saúde, vai aumentar em 100% o número de equipes do Programa Saúde da Família, construir o HUGO – Hospital de Urgências de Goiás – em uma área de 109 mil m2, já desapropriada pelo Governo de Goiás, além de implantar mais uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento – no Céu Azul.

Para a reclamação diária dos moradores sobre a falta de segurança no município, Pábio apresenta a criação da Guarda Municipal Armada, para apoio às ações de segurança desenvolvidas na cidade e também aumentar os efetivos das Polícias Militar e Civil em Valparaíso. Para tanto, recebeu a garantia do apoio do secretário de segurança de Goiás, José Eliton.

Na Educação, irá duplicar o número de vagas nas creches em 4 anos, concluindo as obras iniciadas e construindo mais 3 creches, além de implantar mais 2 Colégios Militares.

Por ter um apreço e bom relacionamento com o Legislativo municipal, onde exerceu dois mandatos consecutivos, Pábio Mossoró fará do diálogo uma prática constante entendendo a independência entre os poderes.  

Tomam posse no mesmo dia os vereadores eleitos para o mandato de 2017/2020, Elvis Santos, Alceu, Brandão, Agiliza, Zé Antônio, Elenir, Zeca, Silvano, Paulo Galelgo, Maria Neide, Maria do Monte, Ferreira e Flávio Lopes.

Assessoria de Comunicação – Ascom da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Gestão 2017/2020