Há 18 dias para as eleições o candidato Pábio Mossoró (PSDB) intensifica sua campanha ganhando as ruas e bairros de Valparaíso. Desde o início do processo eleitoral 2016 Pábio faz reuniões com as comunidades todos os dias (domingo a domingo), que associadas as grandes caminhadas nos finais de semana vem agregando novos adeptos e atraindo os eleitores para a proposta de retomada do desenvolvimento abandonado pela gestão atual.

Ao seu lado, Pábio tem forças políticas relevantes como o governador de Goiás, Marconi Perillo, a deputada estadual Lêda Borges, o vice-governador e secretário de segurança José Eliton, o deputado federal Célio Silveira, senadores como Wilder Moraes e Lúcia Vânia, Ministro das Cidades Bruno Araújo e até o deputado estadual pelo PR, partido de seu adversário, Cláudio Meirelles declarou apoio ao Mossoró.

Esse aparato tem permitido ao Pábio apresentar propostas que ao serem aplicadas devem, de fato, transformar o cenário econômico e social de uns dos municípios mais importantes da região do Entorno de Brasília. De acordo com o Governador Marconi Perillo, o apoio ao governo Pábio começa no dia 01 de janeiro de 2017.  “Nós do governo do Estado, estaremos prontos para ajudar o Pábio a partir do dia 1 de janeiro do ano que vem, com ações do governo do Estado, parcerias, convênios e também estaremos à disposição, para buscarmos junto com o Pábio, apoio do governo federal, para que ele possa ter os recursos necessários para fazer as transformações e as melhorias que o povo tanto necessita na cidade de Valparaíso”, afirmou Marconi.

Entre as principais propostas a serem implantadas com respaldo dos governos federal e estadual está o BRT – uma faixa exclusiva de ônibus entre Valparaíso e o Distrito Federal, para dar mais agilidade e segurança à população. Na área da saúde, Pábio vai aumentar em 100% o número de equipes do Programa Saúde da Família, construir o HUGO – Hospital de Urgências de Goiás – em uma área de 109 mil m2, já desapropriada pelo Governo de Goiás, reabrir o CEO – Centro Especializado de Odontologia e implantar mais um em outro ponto da cidade.

Para a reclamação diária dos moradores, segurança, Pábio apresenta a criação da Guarda Municipal Armada, para apoio às ações de segurança desenvolvidas na cidade e também aumentar os efetivos das Polícias Militar e Civil em Valparaíso. Para tanto, recebeu a garantia do apoio do secretário de segurança de Goiás, José Eliton.

Nas últimas semanas a deputada Lêda Borges intensificou sua participação na campanha de Pábio Mossoró prestigiando reuniões com os moradores e as grandes caminhadas no fim de semana. Com Lêda, Pábio tem portas abertas para executar obras como mais dois Colégios Militares, o PROJETO MÃO AMIGA, para ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade, implantar o Vapt-Vupt Empresarial, instalar um SENAC no município, entre outros.

Em uma das caminhadas pelo comércio da cidade, Pábio pediu empenho da militância, dos candidatos a vereador para alavancar a reta final e chegar a vitória no dia 02 de outubro. “Estamos preparados para devolver o progresso a nossa cidade. Temos compromisso com Valparaíso e vamos trabalhar junto com a comunidade para transformar nossa cidade em um lugar melhor”, afirmou Mossoró.

Postado por Marcelo Carlos