O presidente local do PP e ex-secretário municipal de Saúde, Francisco Carvalho, em entrevista concedida ao Alô Valparaíso, realizou inúmeros elogios ao pré-candidato a prefeito Pábio Mossoró (PSDB). Na oportunidade, o líder progressista também destacou a fidelidade do tucano ao grupo de sua esposa, a deputada e secretária de Estado, Lêda Borges de Moura.

Segundo o ex-secretário de Saúde, Pábio Mossoró foi respeitoso com a ex-prefeita, que ele considera a maior liderança política da cidade. “Acho que ele está indo bem nesta pré-campanha de prefeito, mostrando a população seus projetos, seus anseios e suas propostas ao conversar com o morador de Valparaíso no dia a dia”, disse.

De acordo com o presidente do PP, Pábio tem sido muito dinâmico e equilibrado durante sua caminhada visando à Prefeitura em 2017. Francisco acredita que o tucano tem respeitado todos os seus adversários e este é um dos seus maiores diferenciais. “Tenho visto ele com vontade de ser prefeito, mas sem desespero, sem querer o cargo a qualquer custo. O eleitor é observador, principalmente neste período tão difícil pra política e para os homens públicos”, relatou.

Carvalho ainda relata que as experiências vividas por Pábio ao lado da ex-prefeita Lêda, podem credenciá-lo para assumir a responsabilidade de ser prefeito de Valparaíso no próximo ano. “O Pábio acompanhou o governo da então prefeita Lêda Borges, nas suas lutas, no trabalho árduo e contínuo. Ele certamente saberá conduzir a cidade na retomada do progresso, para colocar o trem nos trilhos, o que a meu ver será o mais difícil”, afirmou.

Por Marcelo Carlos