Os moradores do Setor de Chácaras Anhanguera estão sofrendo com gravíssimos problemas de infraestrutura urbana. Uma das piores situações pode ser confirmada na Avenida Principal, via onde circulam milhares de veículos e pedestres diariamente. 

No trecho que liga os setores do Anhanguera ao Jardim Céu Azul, podemos presenciar ruas tomadas por buracos, lama e asfalto deteriorado. Os motoristas falam de prejuízos e reclamam que é impossível transitar pelo local com segurança.

Muitos transtornos já foram causados devido ao abandono da localidade. O povo garante estar cansado dos seguidos descasos do poder público municipal e apresenta grande revolta com a maioria dos vereadores.

A população da região afirma que nunca viram a cidade tão abandonada e cobram uma resposta da prefeita Lucimar Nascimento, do Partido dos Trabalhadores.

Os cidadãos também questionam o trabalho de Cynthia Borges, secretária municipal de Obras. Para um comerciante, a chefe da pasta não tem compromisso com bairro.

“Nem adianta falar com a Cynthia, muitos moradores já tentaram e o falatório é sempre o mesmo. Ela não cumpre o que fala”, disse Antonio Paulino.

Além da buraqueira, os moradores apontam que o Setor de Chácaras Anhanguera está tomado por lixo e mato alto. Com a chegada do período chuvoso, a preocupação aumenta e os problemas tendem apenas a piorar.

“Sempre passamos por esses transtornos. Contudo, agora está bem pior. As autoridades responsáveis não tomam uma providência. O problema não está relacionado apenas aos buracos, pois o mato alto também toma conta das ruas. Vivemos um verdadeiro abandono. Os moradores do Setor de Chácaras Anhanguera foram esquecidos. Essa é a verdade”, disse Maria José Dantas ao Alô Valparaíso.  

Por Marcelo Carlos