No último dia 03 de outubro, foi realizada a Feijoada da Advocacia do Entorno, evento que apresentou em Valparaíso de Goiás, prováveis pré-candidatos a eleição da diretoria da OAB Subseção Luziânia, grupo que segue os mesmos princípios estabelecidos pelo movimento Renovação e Atitude, representado pelo pré-candidato à Presidência da Seccional OAB Goiás, Dr. Lúcio Flávio de Paiva.

O movimento Renovação e Atitude tem como principais objetivos buscar a efetividade das garantias e prerrogativas dos advogados do Entorno de Brasília, fazendo também frente à hegemonia oligárquica da Subseção de Luziânia com o lançamento desta inédita chapa, pois na história local as eleições locais sempre foram com chapa única, sem oposição.

A ação é encabeçada por representantes de cidades importantes da região do Entorno do Distrito Federal, todas vinculadas à Subseção Luziânia, sendo grande mentor desta proposta o pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Luziânia, Dr. Gilson Furtado, advogado conceituado e responsável por agregar outros nomes importantíssimos ao movimento Renovação e Atitude.

Atualmente, o Entorno do DF, encontra-se sem representatividade, e foi pensando nisso que o movimento foi criado. Os advogados da região sabem que possuem força suficiente para renovar e construir a OAB que eles querem. Gilson Furtado pretende revolucionar a Subseção de Luziânia, objetivando solucionar entraves que assolam as cidades de Valparaíso, Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas e Luziânia, territórios esquecidos pela atual gestão da OAB-GO.

Nas últimas semanas foram realizadas ações de promoção de ambos os movimentos. Em Luziânia, foi realizado no último dia 14 de outubro, um Happy Hour, que lançou o movimento Renovação e Atitude, apresentando os prováveis pré-candidatos para composição da chapa de oposição. Na ocasião, estiveram presentes muitos advogados engajados no projeto de oposição que deverá resgatar a Subseção da cidade, e também a Ordem dos Advogados do Brasil, em Goiás.

No dia 16 de outubro foi dado o pontapé inicial e registrada a chapa que vai mudar a OAB-GO, sendo que a chapa OAB QUE QUEREMOS foi lançada durante grande festa realizada nas dependências da ADPEGO – Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Goiás. Na oportunidade, marcaram presença, representantes de inúmeras cidades goianas, que apoiam a candidatura de Lúcio Flávio Paiva à Presidência da OAB-GO.

Terça-feira, 20 de outubro, às 10h00, será registrada a chapa do movimento oposicionista na sede da OAB Subseção Luziânia, quando dezenas de advogados se farão presentes.

Por Marcelo Carlos