Operação #PC27 prende 202 pessoas em várias cidades goianas

A ação policial aconteceu na última quarta-feira (24)

Ontem (24/02), polícias civis das 26 unidades da federação e do Distrito Federal saíram às ruas para cumprimento de centenas de mandados de prisão.

Segundo a Polícia Civil de Goiás, a Operação Nacional, batizada de #PC27, teve como objetivo retirar de circulação foragidos da Justiça que cometeram crimes graves como roubo, homicídio, estupro, participação em crime organizado entre outros.

De acordo com a PCGO, os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça, após trabalho de investigação. O nome operação é uma referência à união e padronização de todas as polícias civis do País.

A corporação também informou que a ação foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) para o combate aos mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo para a diminuição da criminalidade.

No estado de Goiás, a operação contou com a participação de 867 policiais civis e 314 viaturas. Ao todo, foram cumpridos 202 mandados de prisão. Também foram apreendidos oito adolescentes. Os policiais apreenderam ainda 22 armas, entre as quais seis fuzis e 12 Glocks, além de drogas como maconha, cocaína e LSD. O trabalho policial goiano mobilizou todas as 18 Delegacias Regionais do Estado.

Da Redação do Alô Valparaíso

Goiás – Mais de 200 pessoas foram presas durante na última quarta-feira (24). (Foto: Divulgação/PCGO)

Compartilhe esta matéria!