Ônibus da UTB poderão usar corredor do BRT no Entorno Sul

Passageiros de Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás comentam decisão

Os usuários do transporte público da região Entorno Sul, mais precisamente dos municípios de Cidade Ocidental e Valparaíso de Goiás, foram informados nesta semana que a empresa União Transporte Brasília (UTB), foi autorizada a operar no corredor do BRT Sul, a partir do dia 18 do mês de novembro.

Segundo o que foi informado, as linhas de ônibus entrarão em operação de forma semiexpressa, ou seja, não será permitido o embarque e desembarque ao logo do corredor que vai até Santa Maria (DF).

A previsão é que as operações ocorram de manhã e à tarde, durante os horários de grande fluxo de veículos onde ocorrem engarrafamentos. O objetivo é otimizar a mobilidade urbana e diminuir o tempo de viagem dos veículos que transportam passageiros entre as cidades goianas e Brasília (DF).

A estudante Bárbara Cardoso, de 19 anos, comentou a novidade. Ela é moradora da Etapa B do bairro Valparaizo I. “A nossa cidade é carente neste setor. Qualquer decisão que vise melhorar o transporte é sempre bem-vinda”, afirmou.

Para o porteiro José Souza, de 43 anos, a esperança é que a utilização do corredor favoreça os passageiros que enfrentam diariamente o mesmo trajeto. “Eu moro no Jardim Céu Azul e trabalho no Núcleo Bandeirante (DF), tenho que sair muito cedo de casa para não chegar atrasado ao trabalho. Muita gente passa pela mesma situação, por isso torço para tudo dar certo”, ressaltou.

Da Redação do Alô Valparaíso
utb

Ônibus da UTB poderão utilizar corredor do BRT Sul. (Foto: Rodrigo Chaves)

Compartilhe esta matéria!