No início da semana, o Alô Valparaíso atendeu ao pedido de moradores do bairro Jardim Oriente e foi conferir de perto a realidade de mais uma obra abandonada pela cidade. A construção visitada fica localizada na Rua 19 do bairro, ao lado da Escola Municipal Arminda Mattos e do campo de futebol.

Presenciamos um prédio público não inaugurado que apresenta sinais de abandono. A unidade de saúde já deveria estar servindo aos cidadãos. No entanto, segue com suas obras paralisadas, sem nenhuma explicação e a demora revolta toda a comunidade.

“No fim do ano passado, a Prefeitura mandou alguns pedreiros para construir uma calçada aqui. Ficamos surpresos e pensamos que finalmente o posto de saúde seria finalizado e inaugurado. Mas até agora nada. Isso é perigoso pra gente, porque à noite a malandragem usa a obra para usar drogas e fazer coisa errada”, disse Maria José moradora que passava pelo local.

Na ocasião, observamos o crescimento de mato no espaço e alguns tapumes quebrados. Moradores confirmaram ao Alô Valparaíso que a proteção teria sido quebrada por vândalos que frequentam o local.

Outra preocupação da população é a proximidade da obra com uma escola. Como já citamos anteriormente, a UBS fica ao lado de uma instituição pública de educação. E infelizmente, o fato traz perigos às crianças que passam por ali e também aos demais residentes que vivem no entorno.

Por Marcelo Carlos