Compartilhe esta matéria!

Obra de revitalização do Lago Jacob é vistoriada em Cidade Ocidental

Ponto turístico e de lazer é um dos mais visitados na região

A prefeitura de Cidade Ocidental vistoriou, na sexta-feira (08/01), o andamento da primeira etapa da obra de revitalização do Lago Jacob. O local está recebendo benfeitorias como a limpeza da orla e serviços de jardinagem, arborização, com plantio de palmeiras e outras plantas nativas do cerrado.

“Viemos aqui olhar as palmeiras plantadas, o pessoal fazendo a jardinagem e o píer que vai dar acesso aos pedalinhos. Importante dizer que não estamos entregando a obra. Estamos aqui vistoriando os trabalhos e mostrando para a população como está ficando bonita essa parte de cima do nosso cartão postal”, destacou o prefeito reeleito Fábio Correa.

Desde o mês de dezembro de 2020, existe a Portaria Nº 026/2020 que dispõe sobre a proibição de pesca e nado no Lago Jacob. Preocupada com a saúde e a segurança dos usuários, a Secretária de Meio Ambiente, Jéssica Gonçalves, fez um alerta sobre essa questão. “Essa portaria visa a segurança e a saúde das pessoas. Pedimos essa compreensão até que eu obtenha todas as análises de água e a gente possa analisar os parâmetros e emitir um parecer final com relação a qualidade da água”, completou a gestora.

O Secretário Municipal de Infraestrutura, Victor Cassimiro, reforçou o pedido para que a população evite tomar banho no lago. Além disso, a pesca também está provisoriamente proibida no lugar. “Eu sei que essa época é muito quente, mas, como essa etapa da obra está na fase final, peço a população para ter consciência em relação a essa questão”, disse o gestor.

Da Redação do Alô Valparaíso