Faltam vagas em creches e sobram descasos com várias obras atrasadas e abandonadas na cidade de Valparaíso-GO.

O Governo Municipal segue sem compromisso com a educação, é o que afirma a própria população do município goiano. E a maior prova disso, são pais dormindo em filas e buscando matricular seus filhos na rede municipal de ensino. O fato foi apresentado ao Estado de Goiás pela TV Anhanguera.

No Setor de Chácaras Anhanguera, uma creche que deveria ter sido entregue ao povo em maio de 2015, segue com a sua obra paralisada. A triste realidade revolta os moradores do bairro, que vivem numa região carente de vários benefícios e em busca contínua por vagas disponíveis para a educação infantil.

A construção do Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI foi inicialmente orçada em R$ 1.443,364,94. No entanto, mais uma vez o dinheiro público não está sendo respeitado em Valparaíso.

 FOTOS DO PASSADO: 

Até o ano passado, no local, ainda existiam materiais como areia, brita e tijolos. Hoje, não existe mais nada. Ao visitar o terreno destinado à obra da creche municipal, o Alô Valparaíso presenciou apenas lixo, mato alto e algumas crianças soltando pipa numa área totalmente abandonada e cercada de riscos.

“A TV veio aqui no ano passado para mostrar a obra paralisada e ainda existiam materiais de construção. Hoje não existe mais nada. Muita coisa foi roubada. A creche seria de grande utilidade para o nosso bairro, muitas crianças saem daqui pra estudar no Jardim Oriente. É um descaso da prefeita Lucimar com a educação”, disse Joana Gomes.