Após longa campanha baseada quase que por completo na ganância de ter poder para poder, Lucimar Conceição Nascimento (PT), foi eleita prefeita em 2012 com 29.350 votos (56,00%). Naquele ano político movimentado, a petista ganhou a preferência do eleitorado e assumiu a responsabilidade de administrar Valparaíso de Goiás, cidade goiana promissora e grande joia localizada no Entorno do DF.

Porém, com o passar do tempo e diante de muitas dificuldades,  Lucimar abandonou a missão de revolucionar a gestão municipal e pulou do barco antes que o mesmo naufragasse. O bom trabalho da nova prefeita à frente do Governo Municipal durou poucos. Problemas começaram a aparecer em todas as Secretarias Municipais, denuncias foram feitas de todos os lados e tudo aquilo que atual chefe do Executivo repugnava fez parte da alma da sua cambaleante Gestão.    

Após três anos de mandato, a petista perdeu-se em promessas vazias e que ludibriaram aquelas pessoas que possuíam uma sede de mudança e a vontade de ver a revolução administrativa finalmente acontecer. E aproveitando-se dos sonhos de muita gente, Lucimar Nascimento atacou ferozmente seus opositores e fez de tudo para ser eleita.

Da noite para o dia a Professora Lucimar (como era chamada no passado) virou aliada de antigos adversários políticos e dividiu importantes Pastas com os lobos. Há quem diga que este foi o principal erro da atual prefeita. No entanto, essa falha pode ser considerada mínima diante de todas que já surgiram aos olhos públicos e daquelas que ainda poderão ser reveladas para a população que hoje se sente enganada por um projeto político mentiroso.

Durante a campanha de 2012 o PT fez vários acordos no apagar das luzes, utilizou artimanhas que foram sempre repugnadas pela esquerda brasileira e jogou um jogo duvidoso para levar Lucimar à principal cadeira da política local. Para isso acontecer valia tudo, principalmente prometer para o povo carente benefícios e melhorias que nunca chegariam em 4 anos de Governo do PT.

Uma das promessas que o povo nunca esquece pode ser visualizada no site Youtube e mostra a então candidata à Prefeitura Professora Lucimar, assumindo a responsabilidade pela BR-40 e dizendo que se eleita fosse contaria com a ajuda de Dilma para resolver os problemas da rodovia.

“O problema da BR é de prefeito e prefeita desta cidade. Quando um prefeito ou uma prefeita assume uma cidade, ele (a) tem que correr atrás para resolver todos os problemas. Se o problema não pode ser resolvido, só com os recursos municipais, ele (a) tem que buscar a parceria com o Governo do Estado e do Governo Federal. Eu quero dizer que sou amiga do presidente Lula, eu sou amiga da presidente Dilma. Eu tive o orgulho de no dia 10 de dezembro, quando faltavam 20 dias para o presidente Lula deixar o Palácio do Planalto, de ser recebida por ele e que me disse – você vai ser a prefeita de Valparaíso e nós vamos te ajudar”, discursou Lucimar Nascimento em comício realizado em 2012.

Por Marcelo Carlos