O Alô Valparaíso foi procurado por uma familiar do Vitor Andrade, um garotinho de apenas 11 anos, residente na Santa Maria e que precisa muito da sua ajuda.

A familiar é a Jéssica, prima do Vitor, ela mora em Valparaíso de Goiás e nos relatou a história do mesmo, que já foi tema de reportagem do portal da Globo DF.

O Vitor se alimenta através de uma sonda e precisa de um leite chamado Pediasure, que até o momento está indisponível da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. A mãe do menino, a dona de casa Lúcia Andrade, relata que já fez uma divida de R$ 1 mil com a compra do alimento. Cada lata do leite custa em média R$ 36,00 nas farmácias da região. O consumo indicado é de seis refeições ao dia, feitas a cada três horas. Juntas, elas correspondem a um frasco do produto.

Segundo informações do G1, o menino aguarda há um mês por cirurgia de gastronomia – no procedimento, feito durante endoscopia, o médico faz um pequeno furo no estômago do paciente e coloca uma sonda para o transporte do leite. 

Mediante a essa difícil situação pedimos a sua ajuda. Caso queira contribuir entre em contato através do (61) 9917-7577 (WhatsApp), e faça a sua doação. Todo bem que fazemos será sempre recompensando e a recompensa vem de Deus!

Por Marcelo Carlos (com as informações do G1)