Novo Parque Ecológico será criado em Valparaíso de Goiás

O espaço de preservação ambiental ficará às margens do Córrego Maurício, entre os bairros Parque Rio Branco e Valparaizo II

O município de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, ganhará mais um Parque Ecológico. A nova área de preservação ambiental será criada pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, às margens do Córrego Maurício, entre os bairros Parque Rio Branco e Valparaizo II.

Na última quarta-feira (04/03), o secretário municipal responsável pela pasta ambiental da cidade, Rafael Viana, anunciou a novidade em suas redes sociais. Para reivindicar aporte financeiro, o gestor visitou o gabinete do deputado federal goiano, Dr. Célio Silveira. “Estive hoje no gabinete do deputado Célio Silveira com o apoio do prefeito Pábio Mossoró para tratar de recursos para construção do segundo Parque Ecológico”, escreveu.

Segundo Viana, o parlamentar firmou compromisso com o município e garantiu uma emenda de R$ 500 mil para a construção do espaço público. “O parque contará com equipamentos urbanos para a prática de esportes e convívio social, além de preservar esta área de relevância ambiental”, informou.

O primeiro Parque de Valparaíso foi inaugurado no ano de 2018. O lugar denominado “Reserva do Parque”, conta com um lago, área de camping, brinquedos, pista de cooper e academia a céu aberto.

Da Redação do Alô Valparaíso
viana

Na foto, o deputado federal Célio Silveira e o secretário Rafael Viana (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. (Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilhe esta matéria!