Novo contrato de concessão para o transporte público municipal é assinado em Luziânia

Prefeitura da cidade goiana afirmou que o contrato trará redução de tarifas aos passageiros

Foi concluído o processo de assinatura de um novo contrato de operação do sistema de transporte coletivo por ônibus para atender as linhas municipais, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal.

Segundo a prefeitura, o contrato, a título precário, foi assinado com a empresa Transleles Transportes e terá duração até 31 de dezembro de 2020. A companhia substituirá a antiga concessionária do serviço, Transcoluz, que deixou de operar na última terça feira, dia 10 de março.

De acordo com a administração municipal, a Transleles passará a atender os usuários a partir desta quinta-feira, dia 12 de março, nas 14 linhas que operam os diversos bairros da cidade.

Ainda de acordo a gestão de Luziânia, a nova empresa passará a operar com tarifa de R$ 2,40 (dois reais e quarenta centavos) e não poderá aumentar o preço no período dos dois primeiros meses de contrato.

“Com esse novo contrato, podemos ter um planejamento de longo prazo, a reorganização do sistema, a modernização da frota e uma tarifa inicialmente mais barata da que era praticada”, afirmou a prefeita Edna.

Da Redação do Alô Valparaíso
transleles

Na foto, um veículo da empresa Transleles. (Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!