Compartilhe esta matéria!

No Entorno do DF, população pode se inscrever para testes da vacina contra coronavírus

Voluntários devem ter no mínimo 18 anos e não podem apresentar sintomas da covid-19

A população dos municípios do Entorno do Distrito Federal pode se inscrever para um estudo clínico de uma vacina contra o novo coronavírus (covid-19).

Os interessados em se candidatar como voluntários à seleção para triagem devem possuir no mínimo 18 anos e não apresentar sintomas da doença.

Ao todo são 800 vagas, voltadas ao Grupo 1 (candidatos entre 18 a 59 anos) e Grupo 2 (candidatos com mais de 60 anos).

O pré-cadastro é realizado pelo portal do Instituto de Pesquisas Clínicas (L2iP) http://www.l2ip.org/.

Saiba mais

Os estudos clínicos são realizados para determinar se um medicamento é seguro e eficaz no tratamento de uma determinada doença. “Um medicamento em estudo, significa que ainda não está aprovado para uso específico e está sendo avaliado para isto. Nestes estudos clínicos também são avaliados os efeitos colaterais que possam desenvolver ou estar associados ao uso deste medicamento”, destaca o L2iP.

O Instituto é dedicado à entrega especializada de opções de tratamento para voluntários, estabelecendo parcerias com as empresas farmacêuticas e de biotecnologia mais inovadoras e significativas do mundo para promover a assistência e o bem-estar nas comunidades que servimos. “O L2IP tem capacidade e conhecimento para fornecer aos nossos parceiros todos os serviços necessários para a condução de estudo clínicos Fase II a Fase IV”, informa em seu site.