Compartilhe esta matéria!

Mulher é presa por esfaquear amiga nas costas depois de desentendimento, no DF

 Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (1º), em Santa Maria. Mulheres bebiam juntas, em casa, quando começaram a brigar, segundo testemunhas.

Faca usada por mulher que agrediu amiga, em Santa Maria, no DF — Foto: PMDF/Divulgação
Faca usada por mulher que agrediu amiga, em Santa Maria, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Uma mulher foi presa por tentativa de homicídio após ferir uma amiga com duas facadas nas costas, na madrugada desta quarta-feira (1º), no Distrito Federal. O crime aconteceu na QR 310 de Santa Maria, por volta das 2h30.

A Polícia Militar (PMDF) recebeu uma denúncia sobre a briga, e chegando ao local da ocorrência, militares encontraram a vítima “aparentemente embriagada”, deitada na calçada e com dois cortes nas costas, feitos por um “objeto perfuro-cortante, tipo punhal”.

Segundo a corporação, a mulher estava consciente e se queixava de fortes dores. A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital Regional de Santa Maria.

Fachada da 20ª DP, no Gama — Foto: Google/Reprodução
Fachada da 20ª DP, no Gama — Foto: Google/Reprodução

Tentativa de homicídio

Testemunhas disseram à PM que a vítima consumia bebida alcoólica, junto com outras pessoas, na casa da suspeita, quando as duas se desentenderam. Neste momento, a dona da casa pegou uma faca para ferir a mulher nas costas.

A autora foi detida em casa. A polícia disse que a mulher confirmou que agrediu a vítima “para defender a filha”. Ela também disse que jogou a faca sobre o telhado da residência, após a agressão.

Os policiais fizeram buscas no local indicado e localizaram o objeto do crime no telhado. O crime foi registrado na 20ª Delegacia de Polícia, no Gama.

Alô Valparaíso/Com as informações g1