Muitas pré-candidaturas a Prefeitura poderão ajudar Lucimar Nascimento a ser reeleita. No entanto, sua apatia como gestora, segue sendo o maior problema do Governo Municipal.

Engana-se quem aponta o Partido dos Trabalhadores (PT) como uma legenda sem vida nas próximas eleições municipais. Gosto sempre de lembrar que os petistas de verdade são fiéis ao partido do ex-presidente Lula e que também podem ser comparados com aqueles torcedores mais fanáticos do futebol mundial. Eles não abandonarão a agremiação partidária e farão de tudo para reeleger Lucimar Nascimento prefeita de Valparaíso de Goiás. Caso isso aconteça, será um fato inédito na política local, já que os eleitores valparaisenses nunca reelegeram um prefeito ou prefeita na cidade de maneira contínua. 

Um fato que tem contribuindo bastante com as intenções petistas, com certeza são as inúmeras pré-candidaturas que surgiram ao Parlamento Municipal.  Muitos pré-candidatos já assinalaram investir na possibilidade e dão ainda mais brechas para que Lucimar seja a primeira prefeita reeleita de forma consecutiva em Valparaíso. Entre os principais pré-candidatos podemos citar os vereadores de oposição Pábio Mossoró (PSDB), Afrânio Pimentel (PP) e Dr. Marcus Vinicius (PTdoB). Outros nomes também pleiteiam a responsabilidade de representar o nosso Município no Poder Executivo em 2017, entre eles estão: Professor Weslei (PSOL), Dr. Roberto Martins (PSL), Dr. Adolfo Lopes (PMDB), Antônio Reis (PSB), Cassiano Franco (DEM), Iraquitan Oliveira (PCdoB) e Vargas Alves (PPS).

 

Foto: Angela Matos – Lucimar Nascimento luta contra ela mesma para ser reeleita.

Segundo comentários ditos nos bastidores políticos da cidade, na corrida ao Palácio dos Jardins, o PT sai na frente com pelo menos 10 mil votos. Número que possivelmente pode ser verdadeiro, graças ao fanatismo partidário dos seus militantes e da força do partido nas ruas. Historicamente, os petistas carregam com eles, a luta de movimentos sindicais e sociais. Fatos que podem fazer diferença também em Valparaíso. Vale a pena lembrar, que Lucimar Nascimento está com a máquina na mão, e que também poderá contar mais uma vez, com a ajuda dos seus companheiros políticos do Distrito Federal.

Resumindo, com o poder em mãos e muitas pré-candidaturas à Prefeitura, a atual prefeita poderá depender apenas de suas próprias forças para ser reeleita. Mas é aí que encontramos o maior problema. A chefe do Executivo Municipal segue apática e com questões sem solução em seu governo. Sua falta de pulso com a coisa pública continua sendo o maior inimigo da Gestão Petista, antes até mesmo da oposição. Lucimar não consegue contagiar o eleitorado e precisará de um milagre nas urnas para tornar-se a primeira prefeita seguidamente reeleita em Valparaíso de Goiás.

Comenta-se que o PT esteja financiando outros partidos no lançamento de pré-candidaturas ao governo municipal. Isto facilitaria suas pretensões à reeleição. Informação esta que vai de encontro a muitas outras, pois é de interesse de diversas pessoas ligadas à Lucimar que o grupo de Lêda Borges (PSDB), hoje representado pelos pré-candidatos Pábio Mossoró, Afrânio Pimentel e Dr. Marcus Vinícius, não volte ao poder. Mas, tenho certeza, e coloco a minha mão no fogo por um pré-candidato da famosa terceira via, e ele é o senhor Professor Weslei. Weslei Garcia e o PSOL, jamais aceitariam participar de balcões de negócios eleitoreiros.

Por Marcelo Carlos