O Ministério Público Federal (MPF) em Goiás torna pública a realização de processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários para estudantes dos cursos de Direito, Administração, Biblioteconomia e Comunicação Social/Jornalismo. As vagas são destinadas à Procuradoria da República em Goiás (PR/GO), localizada em Goiânia, e às Procuradorias da República nos Municípios de Anápolis, Luziânia e Rio Verde.

O edital de abertura será divulgado no site do MPF/GO na próxima quarta-feira, 14 de março. As inscrições deverão ser feitas no período de 15 a 26 de março, por meio do endereço eletrônico http://www.mpf.mp.br/go/estagie-conosco.

Para concorrer às vagas, os candidatos devem estar matriculados em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas com o MPF/GO. No entanto, após aprovação no processo seletivo, serão contratados apenas aqueles que tiverem concluído o 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando este for composto de 10 ou mais semestres de duração, ou tiverem concluído o 3º semestre do curso superior, quando este tiver menos de 10 semestres.

O candidato contratado terá uma jornada semanal de 20 horas e contará com uma bolsa-auxílio no valor de R$ 850,00 mensais, além da concessão de auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia efetivamente estagiado.

Via Diário de Goiás