(Foto: Reprodução/Facebook)

Compartilhe esta matéria!

MP Eleitoral recomenda medidas de prevenção ao coronavírus durante campanha em Cidade Ocidental

Recomendações foram encaminhadas aos diretórios dos partidos políticos do município

O Ministério Público Eleitoral (MPE) encaminhou recomendação aos diretórios dos partidos políticos de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal, com orientações para adoção de uma série de medidas de proteção visando prevenir a propagação do novo coronavírus (covid-19) na campanha eleitoral.

No documento, o promotor eleitoral Alexandre Rocha recomenda a não realização de reuniões presenciais ou qualquer outro tipo de aglomeração com mais de 10 pessoas em que não se garanta a distância mínima de 2 metros e o uso de máscara de proteção facial. 

Também foi sugerida a não realização de passeatas e, as carreatas feitas somente com protocolos que garantam que as pessoas fiquem exclusivamente dentro de seus veículos. Quanto aos comícios, foi orientada a realização no formato drive-in, com as pessoas permanecendo somente dentro dos seus carros.

No documento, o promotor destacou a necessidade de garantir a realização das eleições de forma saudável, ética e equilibrada, diante do quadro excepcional e emergencial de pandemia.

De acordo com ele, é fundamental que todos os partidos e candidatos contribuam para a normalidade do pleito, segurança do voto e liberdade democrática e tomem todas as medidas que minimizem os riscos à saúde pública durante todos os trâmites do processo eleitoral, tanto durante a campanha, quanto no dia das eleições municipais de 2020. 

Divulgação: Redação do Alô Valparaíso (Texto: Cristina Rosa/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)