Compartilhe esta matéria!

Motorista de ônibus fica ferido após ser atingido por roda que se soltou de veículo em movimento, no DF

 Acidente aconteceu na BR-060, quando condutor desembarcou para ajudar cadeirante a subir no ônibus. Homem foi socorrido pelo Samu; estado de saúde não foi divulgado.

Um motorista de ônibus ficou ferido, na tarde desta terça-feira (30), após ser atingido pela roda que soltou de um veículo em movimento. O caso aconteceu na BR-060, em uma parada de ônibus entre Samambaia e Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Testemunhas disseram que o motorista desceu do ônibus para ajudar o cobrador a embarcar um passageiro cadeirante. Nesse momento, a roda de um veículo que passava na rodovia se soltou e acertou o condutor.

Motorista fica ferido após ser atingido por roda que se soltou de veículo em movimento, no DF — Foto: Arquivo pessoal

O homem foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não divulgou detalhes sobre o estado de saúde da vítima. Um vídeo gravado no local mostra o motorista caído no chão, encostado no pneu do ônibus que dirigia.

Motorista fica ferido após ser atingido por roda que se soltou de veículo em movimento, no DF — Foto: Arquivo pessoal

O funcionário trabalha para a empresa Taguatur, que faz transporte entre regiões do Entorno e o Distrito Federal. A redação entrou em contato com a empresa, mas não obteve retorno até a última atualização desta publicação.

A reportagem também tenta confirmar o que ocorreu com o condutor do outro veículo envolvido no acidente.

Alô Valparaíso/Com as informações Agência Brasil