No último domingo (24), a nossa reportagem esteve presente no Jardim Oriente, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, para atender reivindicação dos moradores que pedia uma matéria e conferiu de perto a situação caótica da rua de número 2.

A via em questão encontra-se intransitável e os motoristas já não sabem mais o que fazer para que o problema seja solucionado. De acordo com Sebastião Domingos, morador do bairro, na semana passada residentes da região jogaram entulhos nos buracos que surgiram no precário asfalto na tentativa de amenizar o caos.

“A Secretaria de Obras foi procurada e até hoje não veio tapar essas crateras. Muitos carros já caíram aqui e tiveram que ser guinchados. Estamos revoltados e queremos uma solução. Parece que a nossa Prefeitura não faz nada”, concluiu Sebasitão ao Alô Valparaíso.

O problema da rua pode ser observado de ponta a ponta, seja do lado do Jardim Oriente ou na parte da Morada Nobre. A triste realidade é responsável direta por transtornos e inúmeros prejuízos para a população. É o que conta Maria Auxiliadora – moradora da Morada Nobre.

“No mês passado, o meu carro caiu num destes buracos e me fez gastar em torno de R$ 500,00. Achei que com o fim das chuvas eles seriam tapados, porém, nada foi feito e a buraqueira piorou”, disse Maria.

Outros moradores do Jardim Oriente temem que algum acidente grave aconteça por causa dos buracos e pedem que a administração municipal realize uma imediata operação de recuperação do asfalto de todas as ruas do bairro.

Por Marcelo Carlos