No último sábado, dia 25 de junho, alguns moradores do Parque Esplanada I, uniram-se e limparam a Rua C da Quadra O do bairro.  Segundo um morador, a ação foi necessária devido à omissão do poder público municipal e a falta de investimentos na limpeza da região.

O objetivo do mutirão foi tentar sensibilizar a Prefeitura Municipal de Valparaíso para os problemas da comunidade e cobrar mais atenção da prefeita Lucimar Nascimento, do PT, para o local que está abandonado.

De acordo com informações da população, vários pedidos foram realizados à administração da cidade para limpar as ruas Parque Esplanada II. No entanto, nenhuma resposta foi dada aos populares e a limpeza da quadra teve que ser feita pelos mesmos.

“Uma comunidade unida e consciente faz com que tenhamos um lugar agradável para se morar. Hoje não temos nenhuma iniciativa do governo, falta infraestrutura urbana, parquinhos, lazer, escolas, segurança, etc. Através da iniciativa dos moradores poderemos ver o quanto é prazeroso ter a nossa rua bem cuidada”, disse a moradora Ana Paula Oliveira ao Alô Valparaíso.

Por Marcelo Carlos