Moradores da Vila dos Carneiros reclamam do mato alto e estão preocupados com o lixo que vem sendo acumulado no entorno do Centro Municipal de Educação Infantil Pro-saber. A escola pública fica localizada no bairro Setor de Chácaras Anhanguera, em Valparaíso de Goiás.

Ao lado da unidade de ensino, os sinais de abandono são evidentes, os problemas estão visíveis e trazem sérios riscos à saúde da população da região. Principalmente, aos alunos e professores que frequentam diariamente o centro educacional.

O descaso chama muita atenção e acende o alerta para os perigos causados pelo Aëdes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, febre amarela, chikungunya e do zika vírus.

De acordo com moradores da Vila dos Carneiros, muitas pessoas já foram diagnosticadas com dengue no abandonado bairro, inclusive funcionários e alunos da escola municipal.

“O secretário de saúde faz campanha na internet, fala em prevenção e os órgãos responsáveis por Valparaíso nada fazem. Alguns moradores que jogam lixo em terrenos baldios também são culpados pela proliferação do mosquito. Precisamos de uma providência imediata, pois muitas famílias daqui estão sofrendo com a dengue e outras doenças”, disse Avelino Alves, morador do Setor de Chácaras Anhanguera.

Por Marcelo Carlos