No dia 24 de maio, a Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás, iniciou a recuperação da pavimentação asfáltica em partes de algumas ruas do bairro Jardim Oriente, entre elas estão às vias 02, 15, 16, 17, 18, 19, 20 e 21.

O serviço começou a todo vapor, com a demolição e retirada da antiga base, logo em seguida as máquinas da empresa F.E Máquinas Terraplanagem puderam preparar o terreno para receber a nova pavimentação asfáltica.  

Contudo, após alguns dias de ações paralisadas, o novo asfalto não chegou e a demora na finalização do serviço, tem incomodado os comerciantes e moradores da região. Segundo eles, o principal problema está relacionado com a poeira deixada no local, que invade casas e lojas localizadas nas ruas onde foram iniciadas as obras.

“A Prefeitura começou a fazer o recapeamento das principais ruas esburacadas, porém, desde quarta-feira as máquinas não aparecem e o serviço ficou pela metade. O fato tem causado vários transtornos, pois as ruas ficaram repletas de poeira”, relatou Maria Sousa, moradora do bairro.

De acordo com o contrato Nº 100.012/2016, a obra foi avaliada em R$ 555.570,14 e seu término está previsto para 22 de agosto deste ano. Os recursos aplicados no trabalho são oriundos da Caixa Econômica Federal, do Ministério das Cidades e da Prefeitura Municipal de Valparaíso.

13410904_254016068298606_785475568_o

“Estou sentindo falta dos buracos, pois tiraram eles e ficamos agora na poeira. Precisamos que a obra seja concluída”, disse Cristiano, um comerciante do bairro.

No último dia 09 de junho, Antônio Carlos Aragão, morador do Jardim Oriente, cansado de esperar o reasfaltamento, resolveu pedir explicações da Secretaria de Infraestrutura Urbana, solicitando o cronograma da execução dos serviços. Segundo Aragão, a atitude foi necessária devido à omissão dos vereadores do município, que não fiscalizam e muito menos cobram esclarecimentos da Prefeitura.

Por Marcelo Carlos