A quantidade de buracos espalhados pelas ruas do Parque Esplanada III, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, revolta os moradores e mostra mais uma vez, o descaso do governo da prefeita Lucimar Nascimento, do PT, com uma região totalmente esquecida da cidade.

Segundo André Feitosa, motorista e morador do município, a situação precária das ruas do Parque Esplanada III, é precária e tem causado muitos transtornos à população local. “Você desvia de um buraco, cai em outro, corre o risco de bater o carro e também de atropelar os pedestres”, lamenta o cidadão.

Victor Diniz, morador do bairro há 5 anos, procurou a nossa redação para relatar todos os problemas ocasionados pela buraqueira que literalmente tomou conta das vias do lugar. O denunciante destaca a omissão da administração municipal e dos vereadores de Valparaíso diante do problema.

“A Prefeitura se esqueceu totalmente desse bairro. Está quase impossível passar por esses buracos. Haja suspensão para os nossos carros. Eu chego a parar o veículo para enfrentar os buracos quando chego da faculdade, tornando o trajeto perigo e fácil para ser assaltado. Vamos agir prefeita e vereadores”, desabafa Victor Diniz.

No início da tarde desta sexta-feira, dia 03 de junho, o Alô Valparaíso realizou uma visita ao bairro e confirmou a veracidade dos depoimentos apresentados pelos moradores do Parque Esplanada III. O asfalto em muitos pontos da região já não existe mais e necessita com urgência de ações do governo municipal, seja através de operações tapa-buracos em algumas ruas ou do recapeamento asfáltico em muitas outras.

Por Marcelo Carlos