Os moradores da Rua 20 do Esplanada II contam que o asfaltamento chegou há muito tempo ao Bairro. Mas, ao contrário do que todos esperavam, o asfalto não chegou até a via onde eles residem e este fato tem deixado muita gente chateada.

A população sente-se prejudicada e cobra uma atitude do Poder Público Municipal. Haja vista, que segundo líderes comunitários, a pavimentação do trecho encontra-se documentada, informação que não consegui apurar pela simples razão de estarmos no fim de semana.

Marcelo Carlos – Governo Municipal abandonou a Rua 20 do Bairro Esplanada II.

Uma moradora afirma que essa região nunca foi priorizada pela atual Gestão Municipal e ainda aponta que na última sexta-feira (21) funcionários da Prefeitura Municipal de Valparaíso estiveram nas proximidades para fazer a maquiagem provisória da área. Trabalho que pode ser facilmente justificado. Tendo em vista que neste sábado foi realizada a Ação Saúde na Comunidade, um evento que disponibilizou aos munícipes o atendimento gratuito com 10 médicos e profissionais da Saúde. Todos sabem que atitudes como esta são costumeiras na cidade, principalmente em tempos eleitoreiros ou quando são promovidos eventos de grande porte. Infelizmente, o Governo continua brincando com o povo e usando artimanhas manjadas ao longo de 3 anos de mandato da prefeita Lucimar Nascimento (PT).

Foto: Marcelo Carlos – Prefeitura maquiou a região onde foi realizada a Ação Saúde na Comunidade.

Uma senhora que pediu para não ser identificada, mencionou que o resultado de tudo isso é muita lama nos dias de chuva e muita poeira em tempo seco. Ela declara que crianças frequentemente estão doentes em virtude da poeira que invade as casas do local. A cidadã sonha com a possibilidade de ver a Rua 20 asfaltada. “Nós já fomos várias vezes na Prefeitura, eu e minhas vizinhas. Fiquei sabendo que no papel essa rua já foi asfaltada. No entanto, até agora nada aconteceu. Como vai ter esse evento no Posto de Saúde eles arrumaram um pedacinho da outra rua para não parecer tão feio. E a nossa rua continua do mesmo jeito. A falta do asfalto vem causando transtorno para todo mundo”. 

Rua 20 do Bairro Esplanada II encontra-se em situação precária:

Por Marcelo Carlos