Durante o período chuvoso Valparaíso de Goiás volta a sofrer com o crescimento do mato. Esta é uma realidade que pode ser presenciada em terrenos baldios, calçadas e praças de todo o município goiano.

Os matagais são visíveis em todos os bairros da jovem Pérola do Entorno e preocupam os residentes da Cidade Jardins. O mato alto toma conta da paisagem do bairro onde estão instaladas as dependências da Prefeitura Municipal e traz riscos diários à população.

O fato vem incomodando os moradores e contribui com a proliferação de escorpiões, caramujos e até mesmo do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e de outras doenças.

“Vocês tem que denunciar o descaso da Prefeitura de Valparaíso com a Cidade Jardins, o quintal da mesma. Eu chego do trabalho e tenho que passar por este mato todo correndo riscos”, disse Maria Silva.

A reportagem do Alô Valparaíso esteve no local e confirmou a situação precária. Em alguns pontos o mato invade calçadas e o problema colabora até mesmo com a ação de criminosos que praticam assaltos na região.

Paulo Camargo, outro morador da Cidade Jardins, também está preocupado com o descaso da administração de Valparaíso. “Fico muito triste em ver o bairro num cenário de abandono. A Prefeitura não cuida e não toma providência nenhuma para evitar este estado deplorável no entorno das calçadas”, disse.

Por Marcelo Carlos