Moradores comemoram construção de nova passarela em Valparaíso

O dispositivo de segurança ligará os bairros Jardim Ipanema e Etapa E

Foi iniciada nesta segunda-feira, dia 25 de novembro, a topografia que possibilitará a construção de uma nova passarela, em Valparaíso de Goiás, na região do Entorno do Distrito Federal.

A Ordem de Serviço Externa – N.º 16/2019, que autoriza a execução da obra de implantação do equipamento público, ligando os bairros Jardim Ipanema e Etapa E do Valparaizo, na altura do Km 4, foi assinada pelo prefeito Pábio Mossoró

Segundo a Via 040, o benefício deve ser entregue à população até o mês de março de 2020. Na manhã de hoje, o Alô conversou com o responsável pela execução da obra, o engenheiro Dario Monteiro. Para ele, a passarela é uma necessidade pública da cidade goiana. “Hoje nós estamos iniciando a obra, realizando a instalação da placa e da topografia, para trazer todos os elementos geométricos, que possibilitem começarmos a escavação e fazer a parte de desimpressão vegetal”, revelou.

Já o prefeito Pábio destacou as inúmeras audiências e reuniões realizadas junto da Invepar e Governo Federal. Ele também agradeceu a ajuda de parlamentares goianos e informou que a parte metálica da passarela já está sendo confeccionada no Rio de Janeiro, para depois ser transportada até Valparaíso. “Com certeza em março, nós estaremos aqui para fazer a inauguração”, completou.

Opinião do povo

Para a moradora do Jardim Ipanema, Luzimary Evangelista de Oliveira, este é um momento de felicidade e importante para realização do sonho da comunidade. “Nós somos cidadãos importantes, aqui mora muita gente de valor e que precisava desta atenção especial”, afirmou.

De acordo com o também morador do bairro, Luiz de Almeida, a construção da passarela veio na hora certa. “Com essa passarela vamos diminuir as estatísticas de atropelamentos. Acredito muitas vidas serão salvas”, ressaltou.

Passarela do Parque Marajó e Parque Esplanada V

A expectativa do Governo Municipal é que mais uma passarela seja construída na cidade, para beneficiar os moradores dos bairros Parque Marajó e Parque Esplanada V. A obra do dispositivo de segurança deve ser iniciada no segundo semestre de 2020.

Da Redação do Alô Valparaíso
passarela moradora

Luzimary Evangelista de Oliveira está feliz com a construção da passarela. (Foto: Alô Valparaíso)

Compartilhe esta matéria!