Moradores agora contam com uma farmácia no ESF do Parque Esplanada II

A meta é facilitar o atendimento dos usuários que necessitam de medicamentos após realizarem a consulta médica

A Estratégia Saúde da Família ESF, do bairro Parque Esplanada II, no município de Valparaíso de Goiás, agora conta com uma farmácia para atender os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), que necessitam de medicamentos após consultas médicas.

O objetivo da novidade é facilitar o acesso ao serviço, proporcionando comodidade e melhor atendimento aos pacientes da região. Além disso, o local passou a contar com a presença de um farmacêutico, que é prevista na legislação federal (Lei Nº. 13.021/2014).

Segundo a diretora do ESF, Gabriella Guimarães, a assistência farmacêutica pretende orientar, esclarecer e auxiliar os usuários em eventuais dúvidas ou problemas relacionados ao uso de medicamentos fornecidos pelas unidades de saúde da cidade. “Dessa forma, ganha o usuário na prevenção, no recebimento e no uso racional da sua medicação”, ressaltou.

A nova farmácia funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. De acordo com a direção, para retirar a medicação, o paciente deve apresentar o cartão do SUS e a xerox da receita.

Também são ofertados no lugar, o atendimento de clínica médica, nutricionista, psicóloga, ginecologista, prevenção de doenças, vacinação, acupuntura e mastologia.

Da Redação do Alô Valparaíso
esf1

Na foto, a diretoria da ESF Esplanada II, Gabriella Guimarães. (Foto: Divulgação)

Compartilhe esta matéria!