Na tarde da última sexta-feira (23), o técnico da seleção Sub-20, Rogério Micale, divulgou a lista de convocados para representar a Seleção Masculina Sub-20 no Quadrangular de Seleções, que será realizado no Chile. O jogador Daniel Penha, morador do Jardim Céu Azul, bairro localizado em Valparaíso de Goiás, foi um dos nomes lembrados pelo treinador brasileiro.

Ao todo, foram chamados 22 jogadores para a disputa, que contará com as seleções do Uruguai, Equador e Chile. Os atletas brasileiros se apresentam juntos com a comissão técnica para a fase de preparação, no dia 2 de outubro. Os treinos serão na Granja Comary, até o dia 7, e já em solo chileno a partir do dia 8.

No tradicional sistema de “todos contra todos”, conquista o título do Quadrangular quem somar mais pontos. No dia 12, o Brasil enfrenta o Uruguai. Em seguida, já no dia 14, o duelo será contra o Equador. Para fechar, no dia 16, o confronto com os donos da casa.

Carreira de Daniel Penha

Daniel começou a jogar no PSTC em 2013, quando tinha 15 anos. Antes de defender o Atlético-MG, o atleta jogou pelo Flamengo nos anos de 2013 e 2014, e retornou ao time paranaense em 2015, quando se destacou no Campeonato Paranaense e na Taça BH e foi contratado pelo clube mineiro.

Confira a lista de convocados:

Goleiros

Cleiton – Atlético Mineiro
Lucas Perri – São Paulo

Laterais

Raul – Grêmio
Victor Alexander – Cruzeiro
Jefferson – Goiás
Marlon – Criciúma

Zagueiros

Eder Militão – São Paulo
Everson – Bahia
Lyanco – São Paulo
Murilo – Cruzeiro

Meias

Caio Henrique – Atlético de Madrid (ESP)
Douglas Luiz – Vasco da Gama
Lucas Paquetá – Flamengo
Matheus Fernandes – Botafogo
Ravanelli – Ponte Preta
Vander – Cruzeiro
Artur – Palmeiras

Atacantes

Caio Monteiro – Vasco da Gama
Daniel Penha – Atlético Mineiro
Felipe Vizeu – Flamengo
Léo Jabá – Corinthians
Matheus Savio – Flamengo