Ministério Público de Goiás abre inscrições para nova seleção de estagiários na segunda-feira (22)

São 85 vagas para atuação em todas as comarcas do Estado

A Escola Superior do Ministério Público de Goiás (ESMP) abre na próxima segunda-feira (22/04), o período de inscrições preliminares para a 91ª seleção de estagiários em Direito do MP.

Segundo o órgão, a seleção terá validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de sua homologação, não podendo o período exceder dois anos.

Ao todo são oferecidas 85 vagas, além das que surgirem dentro do prazo de validade do certame (cadastro de reserva), distribuídas por 88 comarcas. A data provável da prova será dia 16 de junho, das 8 às 12 horas, nas comarcas onde há Promotorias de Justiça participantes do certame.

De acordo com o MP, poderão participar do processo seletivo acadêmicos de Direito que cursem do 5º ao 8º período. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor será fixado por portaria do procurador-geral de Justiça. Atualmente, o valor é de R$ 998,00. Também é pago auxílio transporte. A jornada de estágio é de 5 horas diárias e 25 horas semanais, compatíveis com o horário escolar.

Prazo

O prazo de inscrição preliminar vai até 6 de maio, devendo o interessado se inscrever pelo site do MP-GO, na página principal ou pela página da Escola Superior (ESMP), onde será feita a opção da comarca. O valor da taxa é de R$ 73,93, que deverá ser paga, impreterivelmente, até o primeiro dia útil após a data do encerramento das inscrições.

Etapas da seleção

A seleção terá duas etapas: a primeira, que abrangerá a inscrição preliminar e prova escrita (objetiva e discursiva), e a segunda, com a realização da inscrição definitiva. Ambas ocorrerão na comarca para qual o candidato se inscreveu. Mais informações podem ser conferidas no edital.

Clique aqui para conferir o edital

Confira aqui a relação das comarcas

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações do MPGO
processo

91ª seleção de estagiários em Direito do MP. (Imagem: Divulgação/MPGO)

Compartilhe esta matéria!