Compartilhe esta matéria!

Meteorologia prevê chuva para esta semana em Goiás, após 75 dias de estiagem

Precipitações podem ocorrer a partir desta segunda-feira (30), à tarde e à noite; chances variam de 10% a 20%, segundo Inmet. Frente fria quem vem da região Sudeste arrasta umidade para capital federal e entorno.

Após 75 dias de estiagem, Entorno pode registrar chuvas a partir desta segunda-feira (30). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há uma “pequena probabilidade” de ocorrerem precipitações. As chances variam de 10% a 20%.

O meteorologista do Inmet Mamedes Luiz Melo explica que, caso ocorram, as chuvas estão previstas para o fim do dia. A última vez que estações meteorológicas tiveram registro de precipitação foi no dia 15 de junho.

“A previsão é de predomínio de sol na parte da manhã. Entre à tarde e à noite, a nebulosidade deve aumentar”, disse o meteorologista.

O especialista explica ainda que o fenômeno ocorre devido a uma frente fria que passa pela região Sudeste do Brasil e que canalizou um pouco de umidade para o Centro-Oeste. “Esse corredor praticamente já está indo embora, por isso, a previsão de chuva é apenas para hoje”, afirma Mamedes.

Por outro lado, o Climatempo não prevê chuvas para esta segunda-feira, mas, para terça (31) e quarta-feira (1º). De acordo com a empresa de meteorologia, podem ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite.

Os meteorologistas reforçam que o volume esperado “é baixo”.

Alô Valparaíso/* Com informações G1