(Foto: Reprodução)

Compartilhe esta matéria!

Mesmo seguindo orientações e protocolos de combate e prevenção à Covid-19, servidores da Educação testam positivo em Valparaíso

SME informou que atividades estão suspensas até segunda-feira (07), em sua sede. Decisão é necessária para sanitização do espaço público, para garantir o bem-estar e a saúde de todos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) do município de Valparaíso de Goiás informou nesta quarta-feira (02/09), que mais de 40 de seus colaboradores que estão ativos diretamente na linha de frente das atividades presenciais testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Segundo a pasta municipal, por essa razão, foi adotado o protocolo de segurança e todas as medidas preventivas cabíveis. “A SME no uso de suas atribuições legais, fecha as dependências para o atendimento presencial para realização de sanitização do prédio nesta quarta-feira a partir das 14h, retornando as atividades seguindo as orientações e recomendações dos protocolos da saúde na terça-feira dia 08/09/2020 das 8h às 12h”, disse o órgão.

De acordo com a Secretaria de Educação, também foi iniciada a testagem de 70 servidores públicos municipais. Por este motivo, os serviços em sua sede localizada na Rua 17, do bairro Jardim Oriente, serão suspensos até a próxima segunda-feira (07/09).

Neste período, serão realizadas ações sanitizadoras em todo o espaço público, ficando as atividades a serem executadas em sistema home office. “Assim, medidas e procedimentos já foram adotados para a não interrupção ao atendimento ao cidadão e aos servidores, garantindo a execução do serviço prestado e seguindo recomendações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A decisão foi tomada pela gestora da pasta”, comunicou a SME.

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações da SME