Compartilhe esta matéria!

Mês da mulher: CIAM é referência no atendimento às valparaisenses

Centro Integrado de Atendimento à Mulher, ligado a Secretaria Municipal de Saúde, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h, no bairro Parque Rio Branco

O atendimento à saúde da mulher, na Atenção Básica, especialidades ou na emergência, é um compromisso honrado, diariamente, pelo Governo da Cidade de Valparaíso de Goiás, por intermédio de sua Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

No Entorno do Distrito Federal, o município é referência neste setor, contando com o Centro de Atendimento à Mulher (CIAM), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no bairro Parque Rio Branco.

A Unidade é reconhecida pela promoção de atividades educativas, preventivas, diagnósticos, entre outros procedimentos.  Para fortalecer a assistência e acompanhamento da saúde das valparaisenses, o CIAM oferta consulta com: Ginecologia, Mastologia, Psicologia, Nutricionista e Enfermagem.

Também entre os atendimentos realizados pelo órgão destacam-se: inserção e retirada de dispositivo intrauterino (DIU), colposcopia, biópsia, ecografias, retirada de político cervical, cauterização, punção e coleta de prevenção.

Nos próximos meses, a Administração Municipal tem como meta seguir investindo na área, ampliando os serviços ofertados e inaugurando a sede própria do Centro Integrado de Atendimento Integrado à Mulher, que está sendo construída no bairro Valparaizo II.

Serviço:

Centro Integrado de Atendimento à Mulher (CIAM)

Funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Endereço: Rua 06, Quadra 07, Lote 01, Parque Rio Branco

Especialidades: Ginecologia, Mastologia, Psicologia, Nutricionista e Enfermagem

Da Redação do Alô Valparaíso/*Com as informações GOV Valparaíso