Merenda escolar será distribuída em kits para alunos da rede pública municipal em Valparaíso

Aulas estão suspensas até o dia 30 de abril para conter o avanço do novo coronavírus; distribuição será feita pela SME

O prefeito de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, Pábio Mossoró (MDB), informou, nesta terça-feira (14/04), que a merenda escolar continuará sendo fornecida para alunos da rede pública de ensino mesmo com a suspensão das aulas até o dia 30 de abril.

Em suas redes sociais, Mossoró comentou medida que atende lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro e a Resolução nº 2/2020 do Ministério da Educação (MEC), que foi publicada na última segunda-feira (13/04). “Eu faço questão de informar que a nossa gestão, por meio da Secretaria de Educação, iniciará a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas municipais”, escreveu.

Segundo a Portaria Nº 215 publicada pela Secretaria Municipal de Educação (SME), os kits de merenda escolar beneficiarão às famílias com cadastro atualizado no Programa Bolsa Família que tenham alunos devidamente matriculados na rede municipal de ensino e instituições filantrópicas que mantenham convênio com o município de Valparaíso.

Ainda de acordo com o documento, a entrega dos alimentos será promovida pela SME, acompanhada pelo Comitê Municipal Intersetorial, nos endereços residenciais indicados na ficha de matricula dos estudantes.

Da Redação do Alô Valparaíso

Alunos da rede municipal terão "kits de alimentos" durante suspensão das aulas. (Foto: Divulgação/PMVG)

Compartilhe esta matéria!